Marcas de estudantes de moda finalistas do BtoBe estrelam editorial do FFW

02/02/2015

O Brazilians To Be – BtoBe – é um projeto que visa estimular os novos talentos da moda brasileira a desenvolver uma visão de gestão em longo prazo, voltada para a internacionalização de suas marcas. Resultado de uma parceria entre a Casa de Criadores e o Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto começou como um concurso entre faculdades em 2009 e evoluiu para se tornar em 2012 uma incubadora de empresas de moda.

O Concurso BtoBe é a porta de entrada de jovens estilistas na incubadora e é aberto para estudantes e empreendedores de todo o Brasil. Ana Luisa Barros, Einstein Halking, Giorgi Philipi, Marcela Saravy, da Marcela Ernestina, Gabriela Braga, da Gabrielab, e Pedro Andrade e Giovanna Costa, da Veredas, foram os seis Estudantes de Moda finalistas da edição de 2014, escolhidos levando em consideração aspectos comerciais, conceituais e técnicos de suas criações. Gabrielab consagrou-se como a campeã do concurso, mas todas as marcas finalistas estrelaram o editorial de moda Gradient, do portal FFW.

Com styling de Michela Sachespi, direção de arte de Chiara Lia Gazzi, fotografia de Carolina Del Bue e layout de Davide Stanca, o editorial contou com peças da coleção de Outono/Inverno 2015 das marcas, todas desfiladas na Casa de Criadores em Outubro de 2014.

Ana Luisa Barros, BtoBe, Einstein Halking, FFW, Gabrielab, Giorgi Philipi, Marcela Ernestina, Veredas