Marcas de moda festa conquistam clientes na França

26/03/2014

Grifes brasileiras de luxo estiveram na cidade luz entre 27 de fevereiro e 3 de março expondo suas coleções de outono/inverno 2015 nos salões Vendôme Luxury e Tranoï, com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil). Na Vendôme Luxury, especialista em apresentar as melhores tendências em moda festa, acessórios e vestuário de luxo, expuseram Patricia Bonaldi, PatBo, Vivaz, Anamaria Couture, Mabel Magalhaes e Sarah Chofakian, enquanto a grife Fabiana Milazzo apresentou suas novidades na Tranoï, que além da apresentação das coleções, promove desfiles.

Juntas, as marcas brasileiras realizaram mais de 80 contatos com compradores e varejistas internacionais e o volume de negócios ultrapassou USD 400 mil, com expectativas de mais USD 1, 7 milhão para os próximos doze meses. As feiras ocorreram paralelamente à Semana de Moda de Paris, o que deixou as marcas em evidência no mercado europeu. “Apostamos na Tranoï e Vendôme por apresentarem um excelente desempenho, não só em vendas, mas também em retorno de imagem, pois nesta época Paris reúne os principais formadores de opinião do mundo”, declara Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

A estilista mineira Patrícia Bonaldi levou para Paris sua coleção de inverno inspirada em jardins que visitou ao longo de sua vida, traduzidos em um clima poético e melancólico. Tecidos nobres e estruturados são pintados em tons de azul e branco, rosa pálido e até animal print. Desenhos únicos e cheios de detalhes grandiosos são decorados por bordados minuciosamente localizados, aplicados em tecidos como duchese, seda pura e voil. Já Fabiana Milazzo se inspirou no movimento Art Noveau para a estação, com coleção que contou, principalmente, com formas mais orgânicas para seus bordados.

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