Marcas de moda praia do Texbrasil celebram participação na Surf Expo

03/02/2022
Surf Expo 2022

O ano começou agitado com o retorno de feiras de diversos segmentos. Na moda praia e esportiva não foi diferente, e a Surf Expo tomou conta de Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de janeiro, com a participação de marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Retornando para a feira, as marcas Guria Beachwear e Rio de Sol, deixaram o evento satisfeitas com o resultado. As empresas realizam USD 40 mil em negócios durante a Surf Expo, e preveem outros USD 300 mil nos próximos 12 meses.

Para Camila Ckless, sócia diretora da Guria, o principal ponto positivo do evento foram as compras imediatas. “O comprador que estava lá era muito qualificado e recebemos diversos pedidos na feira mesmo. Sem contar que a feira abrange compradores de regiões diferentes daquelas que frequentam as feiras de Miami, por exemplo”, comenta a executiva.

Para a Rio de Sol, o público também foi um destaque, especialmente os internacionais. “Tivemos a volta de clientes internacionais, como do Caribe e América Central”, comenta o presidente da Rio de Sol, Gian Guatteri. A marca de moda praia já havia participado da edição de setembro de 2021, ainda afetada pelas restrições de viagens. Entre os visitantes que as empresas destacaram estão compradores dos Estados Unidos, Bahamas e Aruba.

Gian destaca ainda que a feira é ideal para quem quer atuar no segmento de moda praia nos EUA, por contar com duas edições no ano. Segundo ele, as duas feiras – em janeiro e setembro – permitem trabalhar mais coleções. Em especial, o evento de janeiro atrai mais compradores, pois é um dos poucos do segmento no país na data.

A próxima edição da Surf Expo deve acontecer entre os dias 8 e 10 de setembro, no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

feira surf expo, Guria Beachwear, moda esportiva, moda praia, Rio de Sol, sportswear