Marcas do BtoBe intensificam presença internacional

24/02/2014

O ano de 2014 já começa favorável em termos de negócios para a moda brasileira no mercado internacional. Quatro marcas da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be) – Der Metropol, Gralias, Trendt e Karin Feller – chegam a 15 lojas japonesas a partir do próximo mês. Os contatos aconteceram durante Who’s Next de Paris, em janeiro. Durante os quatro dias de feira, as participantes apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) realizaram vendas ainda para Espanha, Turquia, Estados Unidos e Arábia Saudita.

Além das marcas já citadas, o grupo ainda incluiu Cynthia Hayashi, Spirodiro e Helen Rödel. Essa é a segunda participação do grupo na feira francesa. Em julho do ano passado, os estilistas também estiveram em uma ação de imagem voltada ao mercado inglês e durante o ano de 2013 participaram de capacitações em inovação, sustentabilidade, produto, gestão e comércio exterior.

“O objetivo da incubadora é promover a internacionalização dessas marcas mais jovens, dando aos estilistas uma maior capacidade competitiva e uma mentalidade global”, afirma Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil. “Por serem estilistas mais novos, há um compromisso menor em seguir tendências, o que lhes confere mais identidade. Isso chama a atenção do mercado internacional”, enfatiza.

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