Marcas do Texbrasil apresentam resultados da participação da Première Vision Paris

25/10/2021

A feira têxtil, de insumos e estamparia Première Vision Paris aconteceu no final de setembro em formato híbrido com a participação de seis marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

As empresas Natural Cotton Color, Savyon e Moltec participaram das versões física e digital, enquanto a Ecosimple, Oficina Caramelo e Sense Studio marcam presença só no virtual.

Juntas, as marcas realizaram mais de USD 500 mil entre negócios feitos no evento e a perspectiva para os próximos 12 meses. Além disso, as empresas conquistaram 148 novos contatos com potenciais compradores. 

A opção pelo formato híbrido pode contemplar tanto as marcas francesas e europeias, quanto de países que ainda passam por restrições para viagens internacionais. “Aos poucos os eventos começam a retornar ao formato físico, mas a realidade digital permanecerá presente nas empresas. Por isso, é importante que os eventos tenham a possibilidade de exibir as marcas de forma digital”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. 

A próxima edição do evento francês já está confirmada e vai acontecer entre os dias 8 e 10 de fevereiro de 2022. 

Tendências

Uma das características da Première Vision é justamente antecipar as tendências para as próximas estações, com a edição de setembro destinada ao Outono/Inverno 22-23. O tema foi baseado na possibilidade de nos reunirmos novamente após o longo período de isolamento e trouxe em sua concepção aspectos como conexão e co-criação. 

As cores da estação representam energia e poder, combinando texturas e luminosidade. A feira destaca brilhos, metalizados e veludos como tendências para a estação, além de cores como grafite e tons arroxeados, equilibrando intensidade energética e tons familiares.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).