Marcas do Texbrasil são destaque em apostas do Portal WGSN
De seis em seis meses, o Portal WGSN, um dos mais conhecidos bureaus de tendências mundiais, lança suas apostas para a moda internacional. Mais do que prever com antecedência o que todo mundo estará usando em poucos meses, o escritório direciona seus holofotes para marcas que estão despontando no mundo da moda, impulsionando o alcance destas no âmbito internacional.
Neste semestre, o report voltado às marcas da América Latina destacou quatro grifes participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos): Apartamento 03, Lucas Magalhães, Egrey e GIG Couture. De acordo com o relatório, as marcas demonstram com sucesso um forte apelo comercial e internacional.
Para Patricia Schettino, da GIG Couture, um destaque como este consagra a marca e o produto. “É uma chancela para o mercado nacional e internacional. Esperamos com isto alcançar nossos clientes e aumentar as vendas”, relata. A grife mineira também foi considerada pelo portal como a sexta melhor marca desfilada no SPFW, pelo segundo ano consecutivo. “Recebemos a notícia com orgulho e satisfação”, finaliza.