Mari M aposta no poder da moda íntima brasileira para conquistar mercado norte-americano

20/02/2020

A moda praia e o lifestyle brasileiro são admirados ao redor do mundo, então não é de surpreender que marcas de lingerie que apostam na brasilidade também impressionem o mercado externo. Prova disso é a presença cada vez maior de companhias brasileiras em eventos como a Curve New York, uma das principais feiras de lingerie de luxo do mundo. 

A Mari M é um exemplo de empresa que vem conquistando espaço no mercado norte-americano e marcando presença no evento. A marca já participou cinco vezes da Curve e contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

“Participar da feira abriu um mercado onde não tínhamos tanto acesso. Antes nós fazíamos pequenas exportações para o Equador, Argentina e, com a ida para a Curve, nós vimos esse novo mercado se expandindo logo começamos a crescer dentro dos EUA”, celebra a estilista e criadora da marca, Mari Martini. 

Hoje, ela comemora mais de 20 pontos de vendas no país, que aumentam a cada participação na Curve. Ela acredita que a presença constante no evento contribui para a credibilidade da marca. 

Cara de Brasil

Mari conhece o potencial da moda íntima brasileira, que, segundo ela, alia sensualidade e conforto, aumentando a autoestima das mulheres. Além disso, o DNA brasileiro está presente em todos os detalhes da confecção: “a lingerie brasileira tem como diferencial o design, as cores e estampas mais alegres e tropicais, lembrando nosso clima”, explica. 

A mesma linha comercializada no Brasil também é vendida fora, mas a estilista entende que novos públicos significam novas criações. Por isso, a Mari M desenvolveu algumas peças de olho nos consumidores dos Estados Unidos, como camisolas longas e itens de lingerie noite que se adequam ao inverno do hemisfério norte. 

“Para um determinado público tradicional americano, lançamos uma coleção de peças elaboradas com detalhes em rendas, porém com uma modelagem mais reservada, longa e bem fechada”, conclui.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).