Maria Pavan inicia vendas em boutique londrina
No começo deste mês, a grife brasileira de tricô Maria Pavan, participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Importações e Investimentos), virou notícia no jornal britânico Financial Times. O motivo: passou a vender suas peças na sofisticada boutique Pamela Shiffer, na capital londrina. A boa notícia é resultado de um forte trabalho de internacionalização da marca, realizado com o apoio do Programa, no qual ela ingressou no final de 2014.
O encontro com Pamela aconteceu em abril do ano passado, quando a compradora internacional veio a convite do Texbrasil acompanhar o salão de negócios e os desfiles do Minas Trend, em Belo Horizonte. Neste primeiro contato, a empresária, que escolhe pessoalmente os produtos de sua loja, conheceu a marca brasileira, que a partir de então, deu um passo a mais no mercado internacional: “Londres é um dos mercados focos da Maria Pavan. Com o auxílio do Texbrasil, nós estudamos o mercado e suas peculiaridades, podendo então adaptar nossos produtos, principalmente os ‘shapes’, para o mercado europeu”, comenta Mariana, sócia da marca.
A grife de Porto Alegre desenvolveu, então, uma coleção cápsula, intitulada “Indígenas do Brasil”, especialmente para a exportação para o Reino Unido. E o sucesso foi instantâneo: as peças esgotaram-se rapidamente nos dois pontos de venda em Londres. Agora, a Maria Pavan pretende continuar seus planos internacionais realizando ações nos Estados Unidos, onde já tem dois clientes. “Consideramos o mercado norte-americano bem receptivo aos nossos produtos, que têm qualidade, design e preço competitivo. Está em nossos planos fazer ações em Nova Iorque no ano que vem”, completa Mariana.
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