Mercado de luxo: acessórios atraem mais os millenials que vestuário

25/09/2017

De acordo com pesquisas realizadas pela empresa britânica Edited, que é especializada em análises de negócios e estuda o comportamento de compra no primeiro semestre de 2017, a diferença entre as vendas de acessórios e roupas aumentou, fazendo os acessórios de luxo ganharem destaque com as novas gerações de consumidores.

De acordo com o relatório da Edited, que analisou as vendas de 30 varejistas líderes de moda dos Estados Unidos no período citado, as vendas de bolsas de luxo aumentaram 22%, assim como as de lenços e chapéus, que aumentaram 20% e 83%, respectivamente. No mesmo período, as vendas de roupas caíram 34,5%.

O motivo dessa queda nas vendas de roupas de grife, especialmente por parte da geração dos millenials, ocorreu devido ao surgimento de marcas de moda fast fashion como Zara, H&M, Uniqlo e sua capacidade em oferecer com velocidade cópias de modelos de grandes marcas de luxo vistos na passarela, a preços baixos, superando a concorrência.

Os consumidores jovens são sensíveis à questão de preços e preferem gastar a maior parte de seu orçamento em acessórios, combinando o look com peças de moda fast fashion. Os acessórios passaram a ser uma porta de entrada no universo do luxo para os compradores mais jovens, e para muitas marcas, é uma categoria de produtos mais rentável e que representa maior volume de negócios.

 

Fonte: Glossy – Digiday

 

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