Mercado de moda do Japão é tema de encontro da Apex-Brasil na sede da Abit
O mercado de vestuário japonês é o terceiro maior do mundo, com consumo de mais de USD 89 bilhões e importações da ordem de USD 31,7 bilhões. A abertura para marcas internacionais é uma das principais características do país, que tem poucas barreiras, tanto tarifárias como técnicas, às importações de vestuário.
O interesse natural por outras culturas e marcas internacionais também é uma facilidade para quem deseja conquistar os compradores da Terra do Sol Nascente. Trendt, Karin Feller, Cynthia Hayashi e Gralias são as marcas participantes da incubadora de talentos BtoBe que já vendem seus produtos em solo nipônico, com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Tendo em vista a importância do mercado japonês, a Apex-Brasil realizou uma missão prospectiva com o intuito de mapear principalmente o perfil dos consumidores, hábitos de consumo, canais de distribuição e cenário atual de varejo no mercado de moda japonês.
A apresentação dos resultados dessa missão será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, às 9h30, na sede da Abit, exclusivamente para as marcas que participam dos projetos apoiados pela Apex-Brasil. Aproveite esta oportunidade para conhecer mais sobre o mercado japonês e suas principais características.
Para mais informações e confirmação de sua participação, entre em contato com a área de inteligência competitiva do Texbrasil oliver@abit.org.br ou telefone (11) 3823-6196. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
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