Milão proporciona ótimos negócios para sete marcas brasileiras 

16/11/2022

 

Uma das principais capitais de moda do mundo, Milão, recebeu em setembro sete empresas participantes do Texbrasil e agora elas compartilham os bons resultados obtidos após a presença em eventos realizados na cidade. As representantes da moda brasileira receberam apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e Fashion Label Brasil — resultados de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)

 

Vestô, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Libertees, KF Branding, do Texbrasil, e Catarina Mina, do Fashion Label Brasil, estiveram presentes durante sétima edição do Fashion Vibes RunWay Show, que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro. Já a Natural Cotton Color, reconhecida pelo trabalho com peças de algodão orgânico naturalmente colorido, apresentou suas novidades durante a Sustainable & Ethical Showroom, que foi realizada entre os dias 20 e 26 de setembro.

Juntas, entre negócios realizados durante os eventos e perspectiva de vendas para os próximos 12 meses, as companhias realizaram mais de USD 235 mil. Também conquistaram mais de 122 novos contatos de países como Itália, Grécia e França. 

Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, falou a respeito da participação das marcas participantes do Programa. “A presença dessas empresas na Fashion Vibes e Sustainable & Ethical Showroom, nos permite promover ainda mais a internacionalização da moda brasileira, aumentando o nosso desempenho nas exportações de produtos com alto valor agregado para diversos países”, finaliza.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 

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