Millennials reformulam a experiência de compra nas lojas físicas
Consumidores da geração Y estão mudando radicalmente as expectativas de compra nas lojas físicas em busca de uma experiência mais personalizada, parecida com as que eles têm online. De acordo com o relatório de Euclid Analytics, encomendado pela Harris Poll, homens e mulheres da geração millennials usariam wi-fi nas lojas para melhorar a experiência de compra. A pesquisa é baseada na análise de 2.115 adultos norte-americanos a partir de 18 anos.
Enquanto cerca de 68% dos homens de 18 a 34 anos que possuem um smartphone ou tablet disseram que seria muito provável a utilização da internet sem fio do varejista para realizar as compras mais rapidamente, aproximadamente 75% das mulheres do mesmo grupo demográfico disseram que muito provavelmente usariam a rede de wi-fi para ter acesso instantâneo a brindes e cupons de desconto para suas compras.
A pesquisa também aponta que 53% das mulheres de 18 a 34 anos disseram que se um varejista, restaurante ou outro tipo de serviço usasse o histórico prévio do consumidor para fornecer serviços personalizados, elas seriam mais fiéis à marca.
Embora homens e mulheres da geração Y valorizem privilégios e serviços diferenciados, os resultados apontam para uma tendência global de consumidores que teriam uma experiência online enquanto estão em lojas físicas. Porém, o relatório adverte que “cada caso é um caso”, e que as marcas devem agir de acordo com o gênero e preferências de seus clientes para de fato melhorar a experiência.
Ainda segundo a pesquisa, os “baby boomers”, pessoas com mais de 55 anos, têm preferências de compra surpreendentemente semelhantes aos consumidores da geração Y.
Inteligencia Competitiva, Varejo