Moda brasileira realiza mais de USD 6 milhões em negócios em Nova Iorque

19/10/2022

 

Setembro marcou a participação de 30 empresas brasileiras nas feiras Coterie e Magic, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Elas contaram com o ​​apoio do Texbrasil, Fashion Label Brasil, Brazilian Footwear e Precious Brazil, programas realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), respectivamente.

Ao todo, nos dois eventos, realizados entre 18 e 20 de setembro, as empresas brasileiras realizaram mais de USD 6 milhões, entre as vendas durante a feira e a expectativa de negócios nos próximos 12 meses. Juntas, as representantes do Brasil ainda realizaram mais de 1.200 novos contatos.

Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, analisou a participação da comitiva nas feiras. “A Coterie e Magic são uma vitrine essencial para as marcas de moda feminina brasileiras que querem desenvolver negócios nos Estados Unidos. Nessa edição superamos as nossas expectativas, obtivemos ótimos resultados e conectamos marcas com compradores qualificados”.

A delegação brasileira na Coterie contou com as marcas Andreza Chagas, Borana, Cristina Sabatini, Emi Beachwear, Eneida França, Lalibela, Maria Pavan, Maria Mercié, Matilda, Paola Bernardi, Tata Knitwear, Verosenso, do Texbrasil, Archai, Catarina Mina, Gapaz, Gissa Bicalho, Lavish, Lis Fiaschi, Nádia Gimenes, Pitaia, Sabine Arias, Serpui, Tai Dai, da Abest, e Gio Bernardes pelo Programa Precious Brazil, do IBGM. As marcas de calçados e acessórios, Salts e Schutz, da Abicalçados, também integram a comitiva brasileira. Já a Magic NY, recebeu as marcas Vestito Per Te, Virechic e Zinzane, do Texbrasil.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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