Moda brasileira sustentável é destaque na feira norte-americana Expo West
O algodão colorido orgânico da Natural Cotton Color marcou presença mais uma vez na Natural Products Expo West, importante feira sustentável dos Estados Unidos, que se encerrou no dia 12 de março, em Anaheim, na Califórnia. A marca de moda paraibana, que participa do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – comemorou os resultados com o evento: “a feira foi fantástica, com clientes de produtos orgânicos de alto nível, que estão lá realmente para fazer negócios. Os clientes adoraram nossos produtos”, revelou Francisca Vieira, CEO da empresa.
Durante o evento, a marca recebeu clientes de diversos países, como Japão, Canadá e Colômbia, além do Caribe, e fechou negócios no valor de USD 50 mil, com expectativas de vendas de mais USD 30 mil para os próximos 12 meses. A empresária contou também que a participação no evento foi essencial para promover novas parcerias no país e descobrir oportunidades no mercado norte-americano. “Além dos resultados esperados, aprendi que existe um nicho de mercado: assim como a rede de supermercados Whole Foods, há outras do mesmo tipo, mas que compram produtos naturais mais populares. Já vamos desenvolver uma linha somente para este tipo de cliente”, completou a CEO. A NCC apresentou sua coleção de vestuário feminino e acessórios na Expo West, que reuniu mais de 3 mil expositores e 77 mil visitantes durante os quatro dias de evento.
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