Marcas de moda praia brasileiras participam da Maredamare, na Itália

22/07/2021

A partir do próximo sábado, 24 de julho, compradores da Itália e de toda a Europa vão poder conferir as novidades da moda praia brasileira na Maredamare. O evento italiano acontece na Fortezza da Basso, em Florença, e contará com a participação de três marcas apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As empresas Lua Morena, Rio de Sol e UV.Line apresentarão suas coleções na feira, que é a mais antiga do segmento no país. “A Maredamare é a feira mais importante de moda praia da Itália, e está se tornando uma feira internacional com foco em países do sul da Europa”, comenta Gian Guatteri, presidente da Rio de Sol.

Para a marca, o mercado italiano é um dos mais importantes da Europa, e a participação na feira é essencial para ampliar as vendas na região. “Os italianos têm uma grande cultura de praia, além de receberem muitos turistas internacionais. Vender para a Itália é também vender para o mundo”, explica o executivo.

A Maredamare foi recentemente qualificada como um evento internacional, ampliando o acesso não só de novas marcas, mas também atraindo uma gama maior de compradores. Além do país, Gian aponta como mercados-alvo das marcas Grécia, Riviera Francesa, Croácia, Ucrânia, Rússia e Egito.

Para sua participação na feira, Gian destaca ainda que pretende expandir os negócios da Rio de Sol no país, abrindo novas lojas em regiões da Itália onde ainda não estão presentes.

Além dos pontos físicos, porém, as três marcas apoiam sua operação com e-commerces internacionais. Gian comenta ainda que o maior desafio para as marcas brasileiras de moda praia atuarem no mercado Europeu é a distinção do segmento em cada país. “Cada país é um mundo diferente, mas todos, especialmente os países do sul, têm grande possibilidade de mercado”, conclui.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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