Moda torna-se o maior e-commerce dos Estados Unidos
A moda tornou-se a maior categoria e-commerce dos Estados Unidos, pela primeira vez no ano passado, de acordo com um novo estudo da comScore. Em 2015, os consumidores norte-americanos gastaram USD 51,5 bilhões em compras online de vestuário e acessórios, o que resulta em um enorme aumento de 19% em relação ao ano de 2014.
Este valor se compara aos USD 49,9 bilhões em encomendas online para computadores, laptops, tablets e acessórios (monitores e teclados). Os gastos com e-commerce em produtos tecnológicos aumentaram apenas 5,3%, disse a comScore.
Compras por telefones e tablets totalizaram USD 15,6 bilhões no último trimestre de 2015, comparado com USD 10,7 bilhões durante o mesmo trimestre de 2014, de acordo com o estudo.
O informe afirma que os consumidores estão mais propensos a fazer compras em seus smartphones e tablets de itens que são baratos e com a compra mais simples, pois itens com preços mais altos costumam envolver uma série de decisões. Este comportamento tem beneficiado a compra de vestuário comparado a produtos de informática.
“As pessoas estão cada vez mais à vontade para fazer pequenas compras online”, afirmou Adam Lella, analista sênior da comScore e um dos autores do estudo.
Fonte: WGSN
e-commerce, Inteligencia Competitiva