Molde.me aposta em tecnologia para profissionais da moda

18/01/2022

A Molde.me, nova integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – desenvolveu uma tecnologia que auxilia o processo de modelagem digital.

A marca tem como missão facilitar o acesso de criadores, modelistas e empreendedores no meio de moda, para que realizem seus sonhos, entregando ferramentas de alta qualidade e atendimento diferenciado.

A Molde.me surgiu em 2018, com a junção da expertise de seus fundadores, Tyara e Luiz Nascimento, nas áreas de design têxtil e engenharia de software. “Observamos problemas nas áreas de modelagem e corte de confecções, e decidimos criar uma solução inovadora para tornar acessível a modelagem digital para modelistas, confecções e criadores de moda”, comenta Tyara Nascimento.

Presente em todo o Brasil, a Molde.me também atua em países como Nova Zelândia, Inglaterra, Itália, Portugal, França, Paraguai, Estados Unidos, Alemanha e Angola. Com o Texbrasil, a empresa pretende ampliar sua atuação internacional. “Queremos nos aproximar do mercado internacional, profissionalizando a nossa internacionalização. Também esperamos adquirir know how com outros empreendedores na mesma situação”, completa Tyara.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

moldeme, Tecnologia