Natural Cotton Color apresenta a Coleção “Calunga” na Semana de Moda de Milão

14/08/2024

A Natural Cotton Color, reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e pelo uso exclusivo de algodão orgânico que já nasce colorido, lançará sua nova coleção intitulada “Calunga” durante a Semana de Moda de Milão, realizada no Museo Nazionale Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci, no dia 20 de setembro de 2024. A empresa, participante do Programa Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará no evento, organizado pela World Sustainability Organization & Foundation, que destacou a marca como uma representante da moda sustentável e da rica herança cultural brasileira.

A coleção “Calunga” é inspirada na rica herança cultural afro-brasileira e busca homenagear as mulheres negras que desempenharam papeis fundamentais na construção da identidade brasileira. As peças refletem a história e a resistência dessas mulheres, utilizando tecidos que preservam o toque natural do algodão e técnicas artesanais que reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A Natural Cotton Color tem se destacado no cenário internacional por seu modelo de produção totalmente sustentável, que vai desde o cultivo do algodão orgânico até o desenvolvimento de peças que não utilizam qualquer tipo de tingimento químico. A marca, que já tem presença consolidada em vários mercados europeus, busca com essa nova coleção fortalecer ainda mais sua posição como referência em moda sustentável global.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 23.6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Para participar do Texbrasil, a empresa deve contatar a nossa área de Relacionamento pelo e-mail projetos@abit.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

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