Natural Cotton Color e Santa Luzia Redes e Decoração participam da Expo West neste fim de semana

11/03/2016

Começa amanhã (11) uma das mais importantes feiras de produtos orgânicos e sustentáveis dos Estados Unidos, a Expo West, que contará com a participação de duas marcas brasileiras que usam o algodão colorido orgânico como base de suas produções. Trata-se da Natural Cotton Color e da Santa Luzia Redes e Decoração, empresas paraibanas participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Com certificação do Instituto Biodinâmico (IBD), o algodão orgânico utilizado já nasce colorido e é cultivado sem o uso de aditivos ou corantes. A Santa Luzia apresentará no evento, além de redes de dormir, itens de decoração como mantas, xales para sofás, tapetes, jogos americanos e almofadas. “Também levaremos outros produtos feitos de algodão reciclado mesclado com fios produzidos a partir de garrafas pet. Nosso objetivo é demonstrar que a empresa está apta a concorrer no mercado internacional de decoração, atendendo também o público que procura produtos éticos e empresas com responsabilidade ambiental”, ressalta Armando Dantas, CEO da Santa Luzia Redes e Decoração.

A Natural Cotton Color levará uma Coleção Cápsula especialmente para ser lançada no evento e divulgada ao público internacional, desenvolvida por João Pimenta e que une o design arrojado do estilista com a nobreza do algodão orgânico colorido. A marca apresentará também sua coleção feminina e de acessórios. “A ida ao evento é uma retomada dos contatos do ano passado, quando participamos pela primeira vez. A nossa meta é conseguir um representante para a Califórnia, onde visualizamos um mercado promissor para a Natural Cotton Color”, afirma Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color.

A Expo West reúne expositores de diversos segmentos, como vestuário, decoração, cosméticos e alimentação, dando visibilidade a empresas que são comprometidas com uma produção ecofriendly, mais amigável ao meio ambiente. Na sua última edição, reuniu 70 mil visitantes e teve a participação de 2700 expositores.

 

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