Negócios gerados na Coterie New York para a delegação brasileira devem ultrapassar USD 3 milhões

10/03/2023

Coterie 2023

A moda brasileira se destacou durante a última edição da Coterie New York, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de fevereiro. No total, participaram 23 marcas de vestuário, acessórios e calçados que levaram coleções inovadoras e chamaram a atenção para a riqueza cultural e os talentos do País. O evento gerou 694 novos contatos para as empresas e USD 1,16 milhão em negócios, com expectativa de passar de USD 3 milhões ao longo dos próximos 12 meses. 

A presença do Brasil foi promovida pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação também contou com empresas participantes dos projetos da  Abest (Associação Brasileira dos Estilistas), do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).  

“Desde a retomada dos eventos presenciais, temos marcado presença na Coterie com uma delegação bastante diversa, que representa muito bem o vestuário brasileiro”, explica Lilian Kaddissi, superintendente executiva de projetos estratégicos da Abit. Nesta edição, as  marcas Maria Pavan, Marie Mercié, Paola Bernardi e Viviane Furrier apresentaram as últimas tendências em tricôs e bordados. Cristina Sabatini– Apparel, Letícia Manzan e Louisa levaram suas novas coleções, que incluíam vestidos coloridos e glamorosos para serem usados tanto em festas quanto no dia a dia. 

Estampas exclusivas, apliques e novas padronagens trouxeram modernidade às peças que Andreza Chagas, Lalibela, Oitici, Tarliza Schall e Tássia Elly estrearam na Coterie. Os brasileiros também fizeram sucesso com joias, bijuterias, acessórios de cabeça, bolsas e sapatos diferenciados representados por Blanca Leone, Cristina Sabatini-Accessories, Eneida França, Gissa Bicalho, Melissa, Lavish, Matilda Headpieces, Nádia Gimenes, Rosana Bernardes, Schutz e Serpui.

Em sua primeira participação na Coterie, a marca Viviane Furrier fez bons negócios durante a feira, como explica a criadora da marca que leva seu nome. “A coleção foi muito elogiada pelos compradores e visitantes. Já estamos realizando as confirmações e follow ups, na expectativa de fechar mais pedidos até o fim da temporada de vendas,” comemora.

Paola Bernardi levou a sua coleção pela 4ª vez no evento e destaca a importância para a evolução de seu negócio no mercado internacional. “Ganhamos mais visibilidade e recebemos novos compradores durante a feira”, completa Paola, designer e criadora da marca.

“A Coterie tem sido muito importante na internacionalização da minha marca, aumentando, a cada edição, o volume de vendas. É uma oportunidade incrível de apresentar o design brasileiro e o apoio recebido é essencial para o crescimento no exterior”, explica Gissa Bicalho, fundadora e diretora criativa da marca que leva o seu nome.

Outra marca que trouxe bons frutos do evento foi a Lavish, que participa da Coterie desde 2011. “Esta edição foi muito interessante. Tivemos um bom resultado de vendas, similar ao do último evento que participamos, no ano passado. Sentimos que os clientes estavam animados para fazer novos negócios. O apoio do Texbrasil e da Abit é importante para nos ajudar a participar das feiras e representar a moda brasileira”, finaliza a fundadora e designer Tricia Milaneze.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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