Nike aponta novos caminhos para o mercado varejista
A Nike vem reavaliando suas estratégias de distribuição, especialmente para multimarcas. Recentemente seu CEO Mark Parker anunciou que focará seus esforços, tempo e dinheiro em apenas 40 varejistas das 30 mil parceiras que a marca possui.
De acordo com imprensa internacional, a intenção dessa mudança de estratégia é alavancar o crescimento da marca. A Nike espera que essas 40 lojas desenvolvam ambientes especiais e diferenciados dentro de seus espaços para atender aos clientes.
“Os consumidores querem uma experiência premium, produtos e serviços inovadores realizados de forma rápida e mais personalizada. Estimulados pela transformação do nosso negócio, estamos visando oportunidades de crescimento através da inovação, agilidade e digitalização para acelerar o crescimento sustentável e rentável a longo prazo”, revelou Parker.
A melhoria na relação com os clientes por meios do canal online e a redução do tempo e custo da criação de novos produtos também fazem parte de toda essa nova abordagem da empresa. A marca espera se aproximar mais do consumidor e proporcionar experiências de compra mais customizadas.
Fonte: Business of Fashion e Máquina do Esporte
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