Nosotros: conheça o jovem talento da BtoBe que encantou os parisienses
Uma marca de um jovens designers atraiu muitos olhares na feira parisiense Who’s Next em julho deste ano: a Nosotros, vencedora da última edição do concurso BtoBe (Brazilians to Be), realizado em dezembro de 2013 pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) e pela Casa de Criadores. Como parte da premiação, o estilista Nathan de Souza, que comanda a grife, desembarcou na cidade da luz para participar de seu primeiro evento internacional. “Ficamos surpresos com a boa repercussão do nosso estande. Percebemos que podemos levar a moda brasileira para um outro patamar, alcançando pessoas de todo o mundo e de culturas distintas com os nossos produtos”, afirma o estilista.
A Nosotros (que significa “nós” em espanhol) foi criada ainda na faculdade por um grupo de alunos e acabou se tornando um grande projeto. Assim, Nathan de Souza decidiu concorrer ao BtoBe. “Vimos a proposta do concurso e sua importância no crescimento de marcas que estão se consolidando. Assim, resolvemos nos inscrever. Para a nossa felicidade, saímos vencedores”, lembra.
O segredo da grife é fazer um produto bem pensado, desde a pesquisa inicial até o controle de qualidade. Sua identidade carrega uma brasilidade que aposta na estética atemporal e na versatilidade que o mundo contemporâneo exige. A experiência de participar da incubadora de talentos do Texbrasil permite à empresa hoje entrar no mercado de maneira mais pensada e estruturada. “Acredito que crescemos bastante como profissionais, conseguimos fechar algumas parcerias e estamos pouco a pouco ganhando espaço para mostrar nosso trabalho. Estamos consolidando nossa relação com a indústria têxtil e analisando nossa cadeia produtiva. Acredito que até o final do ano teremos novidades”, revela.
Conheça mais sobre a marca no site.
abit, Apex-Brasil, BtoBe, Nosotros, texbrasil