Novidades marcam edição do Première Vision São Paulo
Onze convidados internacionais, entre jornalistas e compradores, conferiram o salão a convite do Texbrasil e a perspectiva de vendas das empresas brasileiras para esses profissionais é de USD 374 mil. Aldo Hernandez, do jornal mexicano Reforma, destaca a importância das palestras. “Mais mexicanos deviam vir para se sintonizar com todas essas tendências de moda. Se isso acontecesse, acredito que a moda mexicana também poderia crescer. Tanto para a imprensa como para os estilistas, aqui há muito espaço para a inspiração”.
Paola Quintero, da Elle México, reforça o foco dado para as tendências e a facilidade em entender os processos da indústria. “O que chamou a minha atenção é o foco do evento nas tendências locais, brasileiras. E aqui é importante por ser um lugar que reúne toda a cadeia de moda, o que, hoje em dia, ajuda a economizar tempo e dinheiro. Você sai com o cenário completo na cabeça. É bacana perceber o que os produtores fazem e como isso pode vir a ser usado, com algumas projeções apresentadas em peças de estilistas”.
Pedro Zurita, da Marie Claire México, destaca a relevância da PVSP para a América Latina. “Acredito ser importante que a região tenha uma identidade. Para nós, que trabalhamos em revistas de moda, as tendências geralmente vêm da Europa e temos, de alguma maneira, de adaptá-las à nossa realidade. Isso que é tão incrível sobre esse evento”.
Outras novidades foram os debates, realizados nos dois dias do salão, com a presença de Evilasio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil. Os visitantes puderam também conferir os resultados dos workshops Week-End Textile Première Vision, que aconteceram em agosto com a dupla de portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, da grife Marques Almeida e a designer de moda finlandesa Satu Maaranen se transformaram em uma exposição de arte no espaço Denim & Sportswear.