Número de consumidores online na Índia deve chegar a 175 milhões em 2020

08/06/2016

O varejo online da Índia tem mostrado grande potencial. De acordo com um estudo realizado pelo Google e pela A.T. Kearney, esse canal de distribuição deve triplicar até 2020, alcançando 175 milhões de clientes.

O estudo, intitulado Digital Retail 2020, prevê que desses 175 milhões de consumidores, 60 milhões serão “high-value customers”, ou seja, clientes que gastam valores acima dos demais. Mulheres também devem dobrar sua participação em consumo online.

“O varejo eletrônico na Índia está em um ponto de inflexão e vai alcançar 175 milhões de compradores online em 2020. Dito isto, os próximos três a quatro anos serão críticos para que os varejistas alcancem um caminho de rentabilidade sustentável” disse Rajan Anandan, vice-presidente e diretor administrativo da Google no sudeste Asiático e na Índia.

De acordo com o estudo, “uma em cada quatro mulheres entrevistadas vão começar a fazer compras online se os varejistas estiverem presentes também em loja física”, dando ainda mais credibilidade ao “omni-channel”. Do lado da oferta, os varejistas terão que crescer cinco vezes se quiserem atender ao aumento esperado na demanda nos próximos quatro anos.

Fonte: Fibre2fashion

Ver todas as notícias

Inteligencia Competitiva, Varejo