Ouseuse: marca mineira conquista clientes da Europa

10/09/2016

Atuando há mais de 20 anos nos segmentos de moda íntima e praia brasileiros, a empresa Ouseuse buscava ampliar as suas fronteiras. Já tendo feito algumas exportações pontuais, os empreendedores sabiam que, para crescer, precisavam tratar a internacionalização de forma estratégica dentro da empresa.

O empurrão veio após participarem de uma palestra sobre o Texbrasil no polo de Juruaia (MG), cidade onde está sediada a empresa. Em 2015, a marca passou a fazer parte do Programa e se engajou em uma série de ações: participou de consultorias, recebeu compradores e jornalistas estrangeiros em eventos nacionais e participou de duas edições da Mode City, feira do segmento de lingerie e praia.

Dentre os destaques que fizeram a diferença para a preparação internacional, está a consultoria do Projeto Cápsula, que ajuda as empresas a repensarem as suas coleções X posicionamento X mercado de destino das exportações. “O primeiro passo da Ouseuse era abrir mercado na Europa. O principal ponto trabalhado foi a definição da identidade da marca. Também pudemos escolher melhor o leque de produtos que levaríamos para as feiras internacionais, focando mais no público que atenderíamos.”, comenta o sócio e diretor comercial da empresa, Cícero Augusto.

ouseuse

E completa: “antes víamos que os compradores entravam no nosso estande e ficavam um pouco perdidos. O projeto nos ajudou a montar melhor o mix de produto, separando, por exemplo, por família, cor, estampa, textura, etc”. Segundo ele, a marca conseguiu entender melhor as necessidades dos clientes, tendo feito inclusive uma pesquisa de mercado que os levou a adaptar a modelagem das copas às necessidades da consumidora daquele mercado.

Como resultado, o número de clientes já aumentou. “Participamos da Mode City em julho deste ano, e tivemos contato com clientes da Itália e da Grécia, que fecharam pedidos conosco. Abrimos também contato de um representante em Portugal que irá trabalhar nossa marca. Nessa feira, focamos na moda praia, mas também levamos nossa lingerie, o que acabou chamando muito a atenção dos compradores”, finaliza.

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