País homenageado, Brasil desembarca na Colombiatex com 40 empresas têxteis, de maquinário e de componentes

18/01/2018

 

post_700x700px_colombiatex2018

Umas das feiras mais importantes do setor têxtil mundial, a Colombiatex de las Américas acontece em Medellín de 23 a 25 de janeiro e terá o Brasil como país homenageado. O país chega ao evento com uma das maiores delegações da história, composta por 40 empresas de componentes, maquinário e tecidos. As companhias fazem parte dos projetos de internacionalização da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) todos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os produtos brasileiros apresentados incluem uma grande diversidade de têxteis e insumos para o setor de vestuário, bem como máquinas e equipamentos, que apresentam qualidade, tecnologia e competitividade para a indústria têxtil. Uma das novidades é a presença de três empresas da indústria de insumos para o setor de couro, calçados e artigos de couro, presentes pela primeira vez.

Programação especial

A agenda de atividades do país no evento é bastante extensa. Além dos estandes dos expositores, o país terá um grande espaço institucional na entrada do evento. Nele haverá uma programação de atividades, incluindo desfiles, que acontecem no primeiro dia apenas para a imprensa e convidados e nos demais, às 11h e às 15h, e um coquetel no mesmo dia às 18h.

Com criações dos estilistas Heloisa Faria e Rober Dognani, a passarela do Brasil receberá 25 looks produzidos com uma excelente amostra dos insumos do país. O espaço também terá exposições de tendências de moda em vestuário, design, tecidos e couro, tudo com o toque criativo.

Como forma de integrar os dois países na Colombiatex 2018, as associações do Brasil realizarão um debate em 24 de janeiro sobre tecnologias e inovações de grande relevância neste momento para o setor.

Confira as empresas que compõe a delegação brasileira

MÁQUINAS

TÊXTEIS

 

COMPONENTES

MUITO MAIS FORÇA PARA O SETOR E PARA O BRASIL

Abimaq

www.abimaq.com.br

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Abit

www.abit.org.br

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957*, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ US$ 37 bilhões.

Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jau (SP).

 

#Texbrasil # Abit #Apex Brasil, abimaq, abit, Apex, Apex-Brasil, Assintecal, texbrasil