Paraná Business Collection movimenta mercado fashion do Sul
Na sua sétima edição, o Paraná Business Collection (PBC) acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Com o tema “A moda de corpo inteiro”, o evento, que agora tem duas edições anuais, procura atrair os olhares também para os acessórios. O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), convidou a jornalista argentina Victoria Lescano, do jornal Página 12, para conferir todos os detalhes da semana de moda paranaense.
A programação de desfiles inclui dez nomes das mais importantes marcas locais, que desfilarão suas coleções outono/inverno 2013. Acontece ainda um showroom de negócios, com formato reformulado com relação às edições anteriores. Pela primeira vez, o espaço inclui representantes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Serão cerca de 50 expositores de roupas masculina, feminina, jeans, infantil, bebê, fitness, malharia e acessórios. Além disso, a mostra Ideia Moda vai apresentar o trabalho de oito novos estilistas.
O PBC sedia também 12º Ciclo de Atualização em Moda, que debate os temas Fast-Fashion, Coolhunting e Styling, com a presença de nomes como o criador da Chilli Beans, Caito Maia, a pesquisadora de tendências Paula Abbas e a jornalista e professora Silvana Holzmeister.
O evento é realização da Fiep por meio do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e Vestuário do Paraná e do Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná).
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