Parceria entre Rhodia e Herchcovitch lança jeans anticelulite
Depois das roupas funcionais para praticantes de esportes, agora os tecidos tecnológicos também serão inseridos em roupas do dia-a-dia. A Rhodia, participante do Texbrasil (Programa de internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), se aliou a Alexandre Herchcovitch para lançar um jeans que melhora a circulação e combate a celulite, feito com um fio desenvolvido pela companhia no Brasil.
O jeans “milagroso”, como foi apelidado, é fabricado a partir de uma nova aplicação do fio Emana que absorve o calor do corpo e transmite raios infravermelhos de volta para a pele, promovendo uma estimulação que melhora o aspecto dela. O produto, que foi lançado em 2011, só estava disponível em roupas esportivas e lingeries. “Queríamos levar a tecnologia para o dia a dia das pessoas. E a melhor solução é o jeans”, acredita o diretor global da unidade de negócios de fios têxteis da Rhodia, Renato Boaventura.
As primeiras peças foram apresentadas por Alexandre Herchcovitch no evento Be Brasil, promovido pela Apex-Brasil, em Nova York. O lançamento no mercado brasileiro será no próximo Fashion Rio, em novembro, durante desfile da coleção do estilista, que trará cerca de 10 peças com a tecnologia. Para ele, “a brasileira está disposta a comprar um jeans que melhora a celulite, pois ele traz um benefício para um problema recorrente da mulher sem que ela precise fazer nada”. O produto precisa ser usado por 30 dias consecutivos e por seis horas diárias para os primeiros resultados.
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