Participação brasileira na Première Vision Paris deve render mais de US$ 1,3 MI
De 19 a 21 de setembro, oito marcas brasileiras participaram da Première Vision Paris, considerada uma das feiras mais tradicionais do setor têxtil e de insumos da Europa, realizada na capital francesa. Com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – as empresas Berlan, Britânnia Têxtil, Coletivo Estampa, Dash Studio, Estúdio Prius, Moltec Brasil, Oficina Lamparina e Savyon apresentaram seus produtos para a temporada de outono-inverno 2018/19 e voltaram para o Brasil com resultados expressivos.
Juntas, elas fecharam negócios no valor de USD 141 mil durante os três dias de evento, com estimativas de vendas de mais de USD 1,3 milhão para os próximos 12 meses. Para o co-fundador e designer de superfície Rafael Santos, do Dash Studio, a participação na feira foi muito satisfatória e gerou bons negócios com clientes de países como Holanda, Hungria, Rússia, Espanha e Taiwan. “Tivemos também clientes que voltaram a comprar conosco após a nossa última participação na feira, fidelizando assim um cliente internacional, o que é muito gratificante para o Dash Studio”, explicou.
Para a Britânnia Têxtil, essa, que foi a nona participação da fabricante na PV Paris, confirmou a consolidação de sua atuação global. Natália Shaw, gerente de exportações da empresa, disse que o estande recebeu pessoas conceituadas do cenário da moda francesa, com expertise em aplicações (passamanarias, flores, laços, entre outros), que conceituaram os produtos acima do nível médio dos produtos vistos na feira. “A Britânnia tradicionalmente gera encantamento, tanto pelo capricho na produção dos catálogos de tendência quanto pela criatividade e qualidade dos produtos”, contou.
Quem também comemorou os resultados foi Carolina Lenz, do Coletivo Estampa, que revelou que os produtos tiveram um excelente desempenho com o público internacional. “É claro que sempre tentamos adaptar um pouco as cores para o mercado europeu, mas ao mesmo tempo é importante manter o DNA do estúdio, uma linguagem com autoria e assumir um pouco da brasilidade, o que com certeza traz um resultado positivo”, afirmou. A próxima edição da Première Vision Paris já tem data marcada para o dia 13 de fevereiro de 2018.
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