Participação na Coterie rende bons negócios para marcas brasileiras

28/09/2016

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiou a ida de quatro marcas brasileiras para a Coterie, feira norte-americana de vestuário e acessórios femininos. Adriana Degreas, Clube Bossa, FARM e Lucidez apresentaram suas coleções de primavera-verão/17 no evento, que aconteceu entre os dias 18 e 20 deste mês, no Javits Center, em Nova Iorque. Como resultado, as empresas geraram negócios no valor de USD 500 mil, com uma expectativa de vendas de USD 2,8 milhões para os próximos 12 meses.

Para Elisa Tonietto, responsável de marketing da Lucidez, a marca alcançou o seu objetivo com a participação na feira: “foi possível abrir novos clientes e ficamos satisfeitos com o resultado”, comenta. Pela primeira vez no evento, a Coterie representa um marco no projeto de internacionalização da FARM e a marca carioca comemora os resultados positivos: seu estande foi eleito um dos dez melhores da feira, que abrigou cerca de 1,8 mil empresas de todo o mundo. “Montamos um espaço cheio de emoção, que traduziu bem o lifestyle da marca. A FARM levou o verão carioca – de fato – para a Coterie. Ficamos super felizes com a repercussão e todos que passaram por lá reconheceram nossa energia”, celebra a head de marketing, Taciana Abreu.

Também estreando no evento, Adriana Degreas apresentou novas propostas de modelagem em maiôs e biquínis – como os tops off-the-shoulder – e também nas roupas – com muitos babados e recortes em tecidos como viscose e cetim de seda – além dos tassels nas mangas e quimonos. As estampas Dragoon, Chinoserie e Tapeçaria, que remetem ao universo Indochine, foram outro destaque. “Conseguimos mostrar a marca aos principais compradores das maiores boutiques dos Estados Unidos e do mundo, não só limitando a Adriana Degreas como uma marca de moda praia, mas também como proposta para ready-to-wear, uma vez que temos todo o lifestyle que vai além do pós-praia”, afirma a estilista e proprietária da marca, que veste influenciadoras internacionais como Kendal Jenner e atualmente está em dois showrooms na cidade de Nova Iorque.

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