Patagonia inova com novo e-commerce Worn Wear dedicado a peças usadas

28/09/2017

A marca Patagonia acaba de lançar sua nova loja online, dedicada ao programa Worn Wear (“moda usada”, em tradução livre). Opondo-se a uma indústria que privilegia a produção em massa e um ciclo cada vez mais curto, o Worn Wear celebra a reciclagem e revenda de produtos de segunda mão.

Esta é uma jogada que se comunica especialmente com as gerações Y e Z – de acordo com o Cone Communication Millenial CSR Study (2015), mais de 90% dos millenials mudariam sua decisão de compra em favor de uma marca que apoia uma causa socioambiental.

Em um momento em que se exige cada vez mais da indústria da moda práticas éticas e sustentáveis, iniciativas como esta não só são benéficas ao planeta e aos consumidores, mas à marca, que fortalece seu discurso sustentável com atitudes tangíveis.

Clique aqui para saber como o Worn Wear funciona (vídeo em inglês).

Fonte: NellyRodi.com

Ver todas as notícias

Inteligencia Competitiva