PatBO apresenta coleção na semana de moda de Nova York com experiência imersiva

19/02/2024

Durante a semana de moda de Nova York, a marca brasileira PatBO, integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou sua coleção Outono/Inverno 2024. Sob a direção criativa de Patricia Bonaldi, a coleção, intitulada “Femme Frames”, destacou a fusão entre inovação e tradição, evidenciando a diversidade da mulher contemporânea.

 

A coleção incorporou uma variedade de tecidos e técnicas artesanais, desde o veludo bordado até o crepe com vazados cortados a laser. A renda adicionou um toque de delicadeza, enquanto o bordado feito à mão trouxe uma sensação de força e confiança às peças.

 

As silhuetas foram ousadas, com detalhes elaborados com cristais e tecidos luxuosos, transmitindo uma mensagem de sofisticação e resiliência. A cartela de cores, predominantemente em tons de preto e off-white, com toques sutis de verde-esmeralda, trouxe uma elegância discreta à coleção.

 

Além das roupas, a colaboração com a marca de calçados Schutz acrescentou uma nova dimensão à apresentação. Os calçados reinterpretaram shapes clássicos com um toque contemporâneo, como o pump com salto escultural em material refletivo e as sandálias com tiras ultrafinas.

 

O desfile, realizado no Surrogates Court House, contou com a presença de nomes influentes da moda e da cultura, como Soffi Tukker, Liz Gillies, Malu Borges e Alexandre Birman. A abertura foi marcada por uma performance do grupo de balé Joffrey, preparando o palco para uma celebração da evolução da feminilidade no século XXI.

 

Com “Femme Frames”, PatBO não apenas apresentou uma coleção de moda, mas também criou uma narrativa visual que capturou a essência da mulher contemporânea, destacando sua diversidade e multifacetada natureza.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

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