PatBO abre loja em Nova York e celebra participação na NYFW

14/09/2021
Nova loja da PatBO no Soho, em Nova York

Com presença consolidada no Brasil como uma das maiores marcas de moda do momento, a PatBO alça novos voos e aposta no mercado norte-americano. A grife, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – está prestes a abrir sua primeira loja física no país.

O bairro do Soho, em Nova York, foi escolhido para sediar o espaço da PatBO. “Escolhemos o Soho por ser um bairro vibrante, colorido, fun e alegre, atributos que se destacam também nas coleções da PatBO”, comenta Marina Pascon, gerente de marketing da marca.

Apesar de ser a primeira loja física nos Estados Unidos, a label já atua no país e outras regiões por meio de multimarcas. “Estamos presentes em mais de 250 pontos internacionais”, afirma Marina.

A loja do Soho vai trabalhar toda a linha da marca – que inclui moda praia, decoração e festa, mas com foco no mercado de moda casual. A linha de produtos, aliás, segue em expansão, segundo Marina, para oferecer uma experiência completa no varejo. “Queremos levar nossa linha home e collabs com parceiros de outros segmentos como óculos, bolsas, sapatos e acessórios para a nova loja”, comenta a executiva.
Entre os planos para ampliar os espaços físicos, Marina garante que a PatBO vai continuar trabalhando com parceiros, e seguir presente em grandes varejistas, além de vender também no atacado.

Desfile na NYFW

Além da loja, outro grande projeto da marca na Big Apple acabou de se concretizar. A PatBO desfilou na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo, no dia 8 de setembro. A marca já participou de outras duas edições, mas que aconteceram apenas digitalmente.

“O convite veio com a percepção da consistência da PatBO no mercado internacional e o tempo que já estávamos trabalhando em diversos pontos de venda consolidados”, afirma Marina.

O desfile, que contou com partcipação de Alessandra Ambrósio na passarela, levou a essência brasileira e elementos característicos da label para a passarela. “Criamos uma linha exclusiva de Primavera/Verão para o desfile, uma coleção alegre e vibrante, com misturas de materiais que conectam o rústico à sofisticação”, comenta.

As peças estarão disponíveis na loja do Soho. Aqui no Brasil, os looks chegam em janeiro.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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