Patricia Bonaldi planeja abrir loja no Oriente Médio
A grife de luxo Patricia Bonaldi, integrante do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), planeja abrir uma loja no Oriente Médio nos próximos 18 meses, informa matéria do jornal Valor Econômico.
A cidade escolhida foi Dubai, nos Emirados Árabes, onde a renda per capita ultrapassa os U$D 60 mil. ”Os investimentos deverão ficar na casa dos U$D 400 mil para a abertura da loja, que terá cerca de 100 m² e entre seis e oito funcionários. A previsão é faturar U$D 1 milhão por ano”, afirma Luiz Morais diretor da marca, que já vende para países do oriente desde 2008.
As exportações representam atualmente cerca de 50% das vendas externas da grife. O primeiro contato de negócios foi realizado com um comprador do Kuwait em 2009. O valor de vendas chegou à casa dos 80 mil euros, com exportações para o Líbano, Arábia Saudita, Turquia e Emirados. O que se espera para esse ano é que a marca fature 250 mil euros nesse mercado.
Para Rafael Cervone, diretor executivo do Programa, as exportações começam por Dubai para que sirvam de “vitrine” para os demais países do Oriente Médio, “Os consumidores árabes valorizam muito nosso algodão orgânico, apreciam o colorido, e apesar de se vestirem com roupas tradicionais, por baixo, estão com roupas fashion, de alto valor agregado. As roupas de festa são bastante valorizadas por esse público”, completa.
Esses países já se classificam com alto grau de relevância na importação de produtos da moda brasileira, em especial, vestidos de festas, roupa infantil, biquíni, lingerie e calçados. Espera-se que os países árabes importem U$D 6,7 milhões este ano em confecções, tecidos, roupas de cama, mesa e banho do Brasil. Desse total, U$ 5,3 milhões deverão vir da área de vestuário.
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