[Pre] Coterie gera USD 560 mil em perspectivas de negócios para a delegação brasileira

22/06/2018

 

 

A feira de vestuário e acessórios femininos [Pre] Coterie aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 12 de junho, e contou com oito marcas brasileiras como expositoras: Adriana Degreas, Charmosa Swimwear, SkaziNannacay, Rosa Chá, Serpui Marie, Maria Sanz e Sinesia Karol. As empresas são apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e pelo Fashion Label Brasil programas realizados, respectivamente, por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com  a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O saldo de negócios realizados durante os três dias do trade show norte-americano chegou a USD 156,2 mil e a previsão de vendas para os próximos meses é de USD 560 mil. Para Renato Pagani, gerente sênior de merchandising e vendas da Restoque, grupo que engloba a marca Rosa Chá, um dos pontos fortes da [Pre] Coterie é a estrutura da feira: “todos os estandes são padronizados e minimalistas, valorizando os produtos expostos”.

“Foi uma feira muito boa, fizemos novos contatos e saímos de lá com excelentes expectativas. Achei também que o fato de a [Pre] Coterie ser uma feira um pouco menor do que as outras jogou ao nosso favor, estava mais seletiva e os compradores conseguiram ver todos os estandes”, acrescenta.

Já para a proprietária da Charmosa Swimwear, Neide Hall, a experiência agregou para a estratégia de internacionalização da marca – que conta com a participação no Haven Showroom em Nova York — principalmente por conta do networking realizado.

Um dos objetivos da [Pre] Coterie é apresentar as coleções para compradores qualificados do mundo da moda antes Coterie, tradicional feira do setor, que acontece em setembro. Neste ano, as marcas do Brasil ganharam destaque dos organizadores do evento, com foco especial para as coleções de resort.

Sobre a Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do sector têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já ajudou cerca de 1500 marcas na exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).