Première Vision New York recebe três marcas brasileiras

18/12/2023

O calendário de ações do Texbrasil começa movimentado em 2024. A Première Vision New York, que ocorre nos dias 17 e 18 de janeiro, é a primeira feira do ano com que terá marcas presentes com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As marcas que estarão na feira são Oficina Caramelo, Savyon e Stampa Studio. As coleções apresentadas levarão em suas peças a cultura brasileira, inovação e sustentabilidade, tudo dentro das tendências de moda para o primavera-verão 24. 

Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, comentou sobre a oportunidade que o Texbrasil proporciona para as marcas participantes do evento.  “Apoiar as marcas brasileiras em eventos como a Première Vision é algo que valorizamos muito, pois trata-se de uma vitrine importante para que passem a ter melhor atuação no mercado mundial”, afirmou.

A Première Vision New York ocorre duas vezes ao ano, seguindo o calendário de primavera/verão e outono/inverno. A feira é considerada uma das mais importantes no mundo em relação a tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios. As participantes são divididas pelos segmentos têxteis, designers de estamparia, produtores de couros, acessórios e insumos.

A organização do evento já adiantou sobre o tema que a feira deverá seguir nesta edição primavera-verão em janeiro de 2024. “Um dos grandes temas desta temporada serão os desafios que a nossa sociedade enfrenta, sejam eles ambientais, sociais, científicos ou tecnológicos. Eles estão nos estimulando a renovar nossos hábitos, nossos modelos operacionais, bem como nossos processos criativos e industriais”, pontua em seu site oficial.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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