Première Vision NY: Berlan e Savyon têm expectativa de fechar 1,8 milhão em vendas

12/08/2019

Entre os dias 16 e 17 de julho, duas empresas brasileiras desembarcaram na cidade de Nova York para a Première Vision NY, versão norte-americana do tradicional evento parisiense. A têxtil Berlan e a malharia Savyon realizaram, juntas, USD 150 mil em vendas. As expectativas para os próximos 12 meses são as melhores: 1,8 milhão em negócios. As empresas participaram do evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A edição de outono do salão de tendências de tecidos, design, insumos e acessórios reuniu 300 expositores do mundo todo, sendo que destes, 120 são exclusivos do segmento têxtil. Esse é o quinto ano consecutivo que a Savyon participa e o segundo que a Berlan expõe.

Juntas, as empresas realizaram durante os dois dias na plataforma 51 contatos com compradores internacionais especializados no segmento têxtil. Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, os resultados das empresas ilustram como a participação consecutiva em eventos do segmento geram frutos para as empresas brasileiras.

“A Berlan e a Savyon vem investindo no mercado norte-americano há tempos e os esforços criaram laços com compradores e, consequentemente, resultados de vendas”, explica.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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