Première Vision NY: Savyon, Berlan e Dash Studio têm previsão de fechar USD 1,5 milhão em negócios

05/02/2019

O ano começou com a participação de três empresas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – na versão norte-americana da tradicional feira de tendências francesa Première Vision. O evento aconteceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 15 e 16 de janeiro, e contou com a presença das empresas brasileiras Dash Studio, Berlan e Savyon que, juntas, realizaram USD 62,4 mil em negócios durante os dois dias e têm previsão de gerar USD 1,5 milhão nos próximos 12 meses.

A Première Vision New York é a primeira oportunidade do ano para os expositores apresentarem seus lançamentos ao mercado norte-americano. O salão adianta as tendências da temporada primavera/verão para o público e, nesta edição, reuniu cerca de 2700 visitantes e 250 expositores.

É a primeira vez que o estúdio de estamparia Dash Studio participa da PV NY. De acordo com o diretor criativo, Rafael Antônio dos Santos, a experiência foi muito positiva, tanto para os negócios, como para o estabelecimento de novos contatos.

“Estávamos acostumados com a dinâmica da PV Paris, que costumamos frequentar. Por isso, nos preparamos bem para esse novo desafio: realizamos uma extensa pesquisa de mercado e montamos uma coleção desenhada para esse público”, explica.  E completa: “mesmo assim, tivemos feedbacks dos compradores durante o evento, o que foi essencial para realmente entendermos o público, que gosta de estampas clean e minimalistas. Foi definitivamente muito importante para a nossa estratégia de internacionalização participar desta edição”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Premiere Vision NY