Première Vision Paris 2024 em julho: 10 marcas brasileiras prontas para impressionar
Empresas brasileiras se preparam para participar da próxima edição da Première Vision Paris, que será realizada entre os dias 2 e 4 de julho de 2024, em Paris Nord Villepinte, Paris, França. Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a delegação brasileira promete marcar presença com força total.
A delegação será composta por 10 empresas – Adriana Boulos, FB do Brasil, Finileather, Lúdico Estampas, Natural Cotton Color, Nomad Studio, Nova Kaeru, Savyon, Stampa Studio e Studio Icertain – que irão apresentar suas inovações e produtos para um público internacional de compradores e profissionais do setor.
Importância da Première Vision Paris
A Première Vision Paris é considerada a principal feira têxtil da Europa. Durante três dias, os principais fornecedores de insumos apresentarão suas novidades aos players do mercado. O evento abrange diversos segmentos, incluindo têxteis, design (estampas), couros, fios, acessórios e private label.
A edição deste ano promete atrair mais de 30.000 visitantes e contará com 1.180 expositores, com um foco significativo no tema da sustentabilidade, que tem recebido grande atenção e reconhecimento nas últimas edições.
Expectativas da Delegação Brasileira
As empresas brasileiras participantes esperam estabelecer novos contatos e fechar negócios significativos durante o evento. A participação na Première Vision Paris é vista como uma oportunidade única para mostrar inovações e conectar com clientes de mercados importantes como Rússia, Estados Unidos, Inglaterra e França.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 23.6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, é a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Para participar do Texbrasil, a empresa deve contatar a nossa área de Relacionamento pelo e-mail projetos@abit.org.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores
estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
pv paris