PREMIÈRE VISION PARIS 2025: A INDÚSTRIA TÊXTIL BRASILEIRA MARCA PRESENÇA EM UM DOS MAIORES EVENTOS INTERNACIONAIS DO SETOR
De 11 a 13 de fevereiro de 2025, o Parc des Expositions Paris Nord Villepinte será o cenário para a Première Vision Paris, reconhecida como uma das maiores feiras globais dedicadas à indústria têxtil e moda criativa. Esta edição promete reunir os principais players do mercado, com foco nas coleções da Primavera-Verão 2026 e uma ampla gama de inovações.
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiará 16 marcas brasileiras nesta edição: Estúdio Rocha, Innovativ, Atelier Lucius Vilar, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nomad Studio, Studio Icertain, Stampa Studio, Savyon, Studio Paraizo, Studio Noir, Firma Colab e Estúdio Rapport, incluindo as empresas Finileather e Nova Kaeru, integrantes do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil). Além disso, o evento contará com um espaço institucional brasileiro que servirá como uma vitrine estratégica para os produtos nacionais, com destaque para um fórum de tecidos e outras iniciativas de visibilidade.
Esta edição da feira dará ênfase à sustentabilidade e às inovações que aliam técnicas contemporâneas e artesanais, destacando processos circulares e regenerativos. As marcas brasileiras terão a oportunidade de expor produtos únicos, que refletem uma visão moderna e responsável do mercado global.
Além da exposição comercial, a Première Vision Paris 2025 oferecerá fóruns de inspiração, workshops de tendências e painéis educativos sobre sustentabilidade e inovação no setor têxtil. Com esse ambiente favorável, a delegação brasileira terá a chance de conectar-se com compradores e líderes globais, demonstrando a riqueza e o potencial competitivo do mercado nacional.
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.