Première Vision Paris: expectativa de negócios de mais de U$ 1 milhão

10/08/2023

Nove empresas brasileiras participaram da Première Vision Paris, entre os dias 4 e 6 de julho, com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). As marcas Stampa Studio, Studio Paraizo, Studio Icertain, Nomad Studio, Atelier Lucius Vilar, Ecosimple, Savyon, Nova Kaeru e Finileather realizaram mais de USD 180 mil em negócios, com expectativa de retornos acima de USD 1,041 milhão nos próximos 12 meses. Ao todo, 231 novos contatos foram estabelecidos durante o evento.

A representante da Ecosimple, Jaqueline Lopez, comemorou os resultados positivos da feira e explicou que a empresa já tem novos clientes em fase avançada de negociação. “Fizemos bastante contato com compradores de diferentes mercados além do europeu, como Estados Unidos, Japão, Colômbia e países árabes. Percebemos uma grande presença de compradores de pequenas empresas e ateliês, que buscam marcas com apelo sustentável”, detalha.

Para Claudia Grangeiro, da Finileather, a feira é estratégica para a empresa abrir frentes de negócios e apresentar as suas novas coleções para os seus clientes da região. “Cada vez mais, percebemos que quem transita nesse evento tem a intenção de fechar negócios e conhecer novas marcas, pretendemos participar das próximas edições”, garante. 

A Première Vision Paris é uma das feiras mais tradicionais da Europa para fornecedores de produtos têxteis e suprimentos para o setor. O evento contempla seis segmentos: tecidos, desenhos (estampas), couros, fios, acessórios e private label. “É um evento tradicional do calendário de ações do Texbrasil e uma grande oportunidade para as marcas brasileiras se conectarem com os mais de 25 mil visitantes que costumam participar das edições”, ressalta Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

 

abit, apexbrasil, texbrasil