Première Vision Paris gera mais de US$ 6,5 milhões em expectativa de negócios
Empresas brasileiras participaram da última edição da Première Vision Paris, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
A maior delegação brasileira presente no evento em 14 anos, foi composta pelas marcas: Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain e Studio Paraizo.
Com mais de 700 novos contatos estabelecidos e vendas que ultrapassaram a marca de US$ 728 mil durante os três dias de exposição, a expectativa de negócios gerada alcançou impressionantes US$ 6,5 milhões durante o ano. Carina Prieto, diretora criativa do Lúdico Estampas, compartilhou sua satisfação ao revelar que a participação no evento proporcionou conexões valiosas com clientes de mercados como Rússia, Estados Unidos, Inglaterra e França.
“Essa última edição foi considerada a melhor edição de fevereiro dos últimos cinco anos, pelas marcas. Os compradores estavam mais abertos a realizarem negócios com as empresas brasileiras. Foi um saldo muito positivo para a nossa delegação”, ressalta Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit.
O sucesso da delegação nacional foi ainda mais evidenciado pelo tema central de sustentabilidade, que recebeu significativa atenção e reconhecimento durante o evento, registrando a presença de 30.340 visitantes e 1.180 expositores.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, é a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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