Première Vision Paris recebe nove marcas brasileiras

06/02/2017

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A edição de primavera/verão 18 da Première Vision Paris, uma das mais tradicionais feiras de produtos têxteis e insumos da Europa, recebe nove empresas brasileiras com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Berlan, Britânnia, Cataguases, Dash Studio, Digitale Têxtil, Moltec, Natural Cotton Color, Oficina Lamparina e Savyon são as representantes do Brasil no evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Parc Des Expositions, na França.

Com o objetivo de aumentar sua relevância no mercado internacional, a Digitale Têxtil participa pela primeira vez do salão francês e aposta em bases inovadoras, como a super microfibra com Lycra® e microcápsulas de Aloe Vera, para conquistar o público europeu. “A nossa grande expectativa é que façamos bons contatos na PV Paris. Estamos muito otimistas”, conta Maiara Abissamra, da área de marketing. Quem também espera prospectar novos clientes e mercados é a Cataguases, que leva para a feira uma vasta gama de produtos em fio tinto e estampas. “A PV é um dos principais canais para nossos negócios na Europa. É onde reencontramos clientes de diversas regiões e temos a oportunidade de apresentar as principais novidades diretamente para eles”, comenta a coordenadora de marketing Samia Cury.

Já o Dash Studio espera causar uma boa impressão apresentando uma coleção colorida e que revela a pluralidade étnica e cultural do Brasil. “Aproveitar as referências do imaginário brasileiro e encontrar a medida certa entre a imagem de produto local e global foi o grande desafio desta coleção. Será um processo de adaptação e desenvolvimento do estúdio ao mercado internacional”, afirma o designer Fábio Garcia. A Première Vision Paris acontece duas vezes ao ano, recebendo mais de 1.900 expositores de 57 países e cerca de 60 mil visitantes de todo o mundo. A edição conta também com a participação da marca paraibana de moda sustentável Natural Cotton Color no Maison D’Exceptions, espaço exclusivo que apresenta trabalhos de artesãos e ateliers focados em técnicas artesanais tradicionais ou com inovações tecnológicas.

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