Première Vision São Paulo encerra edição com cobertura internacional

23/01/2014

Terminou ontem (22/01) a edição de primavera/verão 2015 da Première Vision São Paulo, no Expo Center Norte – SP. A feira reúne empresas nacionais e internacionais de filamentos, tecidos e acessórios, e é dividida em cinco universos: Denim & Sportswear, City &Glam, Yarns & Fibers, Designs Studios (estamparia) e Accessories (aviamentos). Nessa edição, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) trouxe um grupo de quatro jornalistas latinos, além de nove compradores internacionais, vindos de países como: Turquia, Peru e Colômbia. A intenção foi estreitar laços com empresas brasileiras e promover negócios para o setor.

Três jornalistas argentinos e um colombiano fizeram a cobertura completa em primeira mão do evento em São Paulo: Florencia Brunetto (Harper’s Bazaar – Argentina), Dario Varela (Moda y Estilo – Web TV Argentina), Monica Felix (Moda y Estilo – Web TV Argentina) e Mariana Ramírez Vidal (El Colombiano – Colômbia).

“Achei o universo do evento muito rico e diversficado. Já estive em várias conferências de moda e nenhuma delas apresentou as tendências de uma coleção de maneira tão clara e completa”, comenta Florencia Brunetto, repórter da revista Harper’s Bazaar da Argentina que esteve no evento pela primeira vez.

No primeiro dia, os comunicadores estiveram em uma coletiva de imprensa, a conferência “Trend Vision São Paulo” e o debate “Quando a arte se une à moda”. No segundo dia, os jornalistas fizeram um tour guiado pela feira e ainda participaram de um almoço com executivos do evento.

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