Première Vision São Paulo impressiona convidados internacionais

18/07/2013
“A conexão entre empresas e fabricantes de vários segmentos do setor têxtil, além do intercâmbio de ideias e tendências durante as conferências especializadas e, também, a com jornalistas de outras nacionalidades fazem com que o evento seja completo”. É essa a visão de Yelly Barrios, repórter da Revista Paula, publicação do jornal uruguaio El País, sobre sua primeira visita ao Brasil e à Première Vision São Paulo, que aconteceu na capital paulista entre os dias 10 e 11 de Julho.
Yelly faz parte do grupo de cinco jornalistas internacionais que estiveram no evento a convite do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Também fizeram a cobertura repórteres do La Reforma, do México, La Nación, da Argentina, e La República, do Peru.
O Texbrasil também trouxe ao evento cinco compradores da Colômbia, Peru, Bolívia e Argentina. Para Iván Madueño Ramirez, da empresa Peru Allpa, que esteve no Brasil pela primeira vez, a participação no evento é porta de entrada para negociações com empresas brasileiras. “Tenho certeza que a viagem irá render muitos frutos, já que temos interesse em fazer negócios com o Brasil pela qualidade e design dos produtos, o que nos dá um diferencial no segmento que atuamos”, completa.
A Première Vision São Paulo iniciou o calendário de moda outono/inverno 2014 da América Latina e apresentou as cores, tramas, texturas, estampas e acessórios que definirão os estilos das passarelas na estação mais fria do próximo ano, e por isso, ganhou olhares mais atentos de profissionais do ramo.  O salão conta ainda com um fórum de tendências sob o comando de Pascaline Wilhelm. A ação colocou em evidência as criações dos expositores através de uma seleção criteriosa de amostras de fios, tecidos e acessórios, apresentando os destaques de cada fabricante.
Première Vision São Paulo; Texbrasil; Abit; Apex-Brasil