Première Vision São Paulo recebe jornalistas e compradores internacionais

07/05/2015

Durante os dias 12 e 13 de maio, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte recebe a 11ª edição da Première Vision São Paulo – The Fashion Textile Show for Latin America. O evento conta com a presença de dez convidados internacionais, entre jornalistas e compradores, que desembarcam no país a convite do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O grupo de imprensa inclui os colombianos Andres Barreto (Style America), Natalia Díaz (El Tiempo), Lina Cepero (Fucsia), Catalina Moncada (Infashion) e o peruano Raúl Mendoza (La República).

Apresentando as novidades da primavera/verão 2016, a edição desta temporada é guiada pelo conceito ‘Descobrimentos’. Segundo Olívia Merquior, coordenadora de moda da América Latina da PV, a definição segue uma reflexão prática e voluntariosa sobre os descobrimentos de um novo mundo criado por tecnologias desafiadoras e pelo desenvolvimento dos meios de comunicação. “Um momento de dúvidas e novas propostas sobre formas de criar, comunicar e consumir, pautado pela reelaboração de estéticas e desejos de um mundo cheio de possibilidades”, afirma.

Além do tradicional salão repleto de empresas do setor têxtil e de insumo, a Première Vision abriga, durante os dois dias de evento, uma diversificada programação voltada para a divulgação de conteúdo e informação de moda. Entre eles, o Seminário Focus, uma apresentação de inspirações e tendências apresentado pela equipe brasileira, com conteúdo exclusivo para o Première Vision São Paulo; o Trend Vision São Paulo, palestra de conteúdo adaptado pela equipe francesa aos mercados internacionais; o Fórum de Tendências, uma seleção dos principais lançamentos das empresas expositoras, onde as amostras são organizadas pelos temas da temporada; e os Debates, série de mesas-redondas e apresentações que trazem conteúdos exclusivos ao salão, ampliando a difusão de informações ao mundo da moda e instigando os ‘descobrimentos’ multifuncionais. Clique aqui para conferir a programação e os horários.

Canatiba, Cataguases, Cedro, Digitale Têxtil, Estúdio Capim e Santanense são as marcas do Texbrasil que participam da feira. Sempre buscando divulgar o que há de melhor na indústria de moda brasileira, apoiamos a vinda de imprensa e compradores internacionais na Première Vision desde o início das operações no país, em 2010.

Informações
Première Vision São Paulo
Data: 12 a 13 de maio de 2015
Horário: 10 às 19h
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
Contato: (21) 2441-9100

 

Premiere Vision