Primeira edição do Btobe Demo Day acontece em São Paulo

18/04/2016

As jovens empresas de moda que compõem a incubadora BtoBe (Brazilians to Be) participam amanhã (19) da primeira edição do BtoBe Demo Day. O evento será realizado em São Paulo e tem como destaque a interação desses novos empresários com mentores de diversas áreas, para troca de experiências, networking e desenvolvimento dos negócios. Nesta primeira edição, participam as marcas Gabrielab (SP), Helen Rödel (RS), Japonique (SP), Reptilia (PR), Trendt (SP) e também Ocksa (RS), Larsan (DF) e Femman (MG) – os vencedores da edição BtoBe 2016. A ação é uma iniciativa do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Alinhado com as formas mais modernas de fazer negócios e estruturar novas empresas, o BtoBe Demo Day 1ª Edição foi desenvolvido em parceria com a Tropos Lab, consultoria baseada em Belo Horizonte e especialista em startups. O termo Demo Day vem de Demonstration Day, do universo dos startups de base tecnológica, por meio do qual as empresas apresentam a investidores e outros stakeholders as suas ideias de negócio a fim de captar recursos, gerar parcerias, etc.

“O BtoBe Demo Day é mais um evento que consolida todo o Projeto BtoBe como uma plataforma de aceleração de startups de moda. Nós vamos aproveitar esse dia de demonstração para também apresentarmos a promoção internacional de negócios que fazemos desde 2012 e que já introduziu várias marcas brasileiras no exterior”, comenta Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil.

As marcas passaram nos últimos cinco meses por um processo de aceleração, também conduzido pela Tropos Lab, quando os empreendedores são submetidos a um intenso volume de informações, consultorias e mentorias em um curto período de tempo, de modo que possam trabalhar hipóteses sobre suas empresas, seus produtos e clientes e chegar a um modelo de negócio que seja economicamente sustentável.  Cada empreendedor terá cerca de 10 minutos para apresentar seus pitches aos mentores, que possuem diferentes backgrounds de áreas como finanças, gestão, investimentos, marketing, produto, mídia e tecnologia.

Os mentores confirmados são: Anaisa Brito (Buscapé), Andrea Bisker (Sparkoff), Camila Yahn (FFW), Carla Ribeiro (Pair), Carlos Mello (4 Legacy), Dany Carvalho (Microsoft), Karine Liotino (Abit), Luiz Morais (Patricia Bonaldi), Marco Oliveira (Google), Mario Viana (M360/Casa de Criadores), Paulo Conegero (Farfetch) e Renata Iwamizu (Moovexx).

Após as apresentações individuais, os mentores visitarão o showroom de cada marca montado no local, durante o qual poderão trocar ideias com os empreendedores, dando feedbacks não somente do produto e do material apresentados, mas também sobre os números da empresa, o potencial de mercado e o modelo de negócio.

O ponto alto da programação será um painel onde alguns dos mentores convidados discutirão o tema “Moda hoje: uma nova (des)ordem”. A sessão terá como keynote speaker Andrea Bisker e como painelistas Luiz Morais, Paulo Conegero, Camila Yahn e Carla Ribeiro.

 

Ver todas as notícias

abit, Apex-Brasil, BtoBe, BtoBe Demo Day, Femman, Gabrielab, Helen Rödel, Japonique, Larsan, Ocksa, Reptilia, texbrasil, Trendt