Professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte se encontra com empresas brasileiras

08/03/2016

Nesta qureuniao ncsu 1arta-feira (9), o professor Abdel Seyam, do Department of Textile and Apparel Management, da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU), participará de encontro com empresas brasileiras que têm interesse em realizar projetos de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação junto a NCSU e à Universidade de São Paulo. A reunião acontece na Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e terá a presença do presidente da entidade, Rafael Cervone.

No encontro, estarão presentes representantes das empresas Golden Technology, Lunelli Têxtil e Coteminas, sendo esta última participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A reunião, que também contará com professores da USP, tratará sobre os procedimentos para se estabelecer uma parceria de trabalho entre universidades e empresas, além de apresentar com maiores detalhes a pesquisa realizada pelo professor Abdel Seyam, sobre melhoria da eficiência e redução de custos na cadeia têxtil.

“Há alguns anos, o Texbrasil atua para estreitar relacionamentos entre a academia e o mercado têxtil, pois entendemos que essa é uma maneira de estimular a inovação do nosso setor. E essa visita é mais uma ação neste sentido. Já tivemos outras atividades que deram muito certo, como parcerias com a USP, com o Bunka Fashion College, do Japão, com a Universidade do Porto e Universidade do Minho, de Portugal, com o Politécnico di Milano, da Itália, o Instituto Europeu de Design, de Barcelona e o IFM, de Paris”, comenta Karine Liotino, gerente de Inovação e Sustentabilidade do Programa.

Na agenda do professor, também estão uma visita à Rhodia, marca também participante do Programa Texbrasil, a fim de conhecer seu projeto de inovação e identificar possibilidades de cooperação; além de uma apresentação sobre seu trabalho e linhas de pesquisa no GPI, Grupo Inova Têxtil, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília.

 

Para saber mais sobre o trabalho do Prof. Abdel Seyam, clique aqui (em inglês).

 

Ver todas as notícias

abit, Apex-Brasil, Indústria Têxtil, inovação, texbrasil