Profissionais da indústria de moda se preparam para a Première Vision

29/01/2015

Com o objetivo de apresentar novidades tecnológicas e antecipar as tendências da estação, a Première Vision atrai empresas de todo o mundo, que se dividem em seis diferentes segmentos: fios, tecidos, couros, design, acessórios e confeccção. A edição primavera/verão 2016 ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2015.

Cerca de 63 mil profissionais da indústria de 120 países se reúnem durante os três dias de evento para conferir as novidades apresentadas pelas mais de 1900 empresas. O Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apoia a presença das marcas Capim Puro, Cataguases, Savyon, Moltec, Britânnia e Werner.

Para se destacar durante o evento, os brasileiros se preparam para apresentar o que há de mais inovador em suas linhas de produtos. Rebecca Veloso, da Brittânia, acredita que expor no salão é um grande passo para a aceitação no mercado internacional, já que todas as marcas passam por uma banca avaliadora que aprova o produto ou não. “Nossos tressês estão em evidência no mundo nórdico e vemos nossas tramas desfilando por lá. Nesta coleção trago novas percepções visuais para as tramas e fitas que fabricamos”, afirma.

Além dos lançamentos da coleção de verão/2016, levar produtos especialmente criados para o salão é uma estratégia que gera bons resultados. “Temos a consciência de que para participar de feiras internacionais, há um caminho a ser percorrido com perseverança. Apresentaremos uma coleção com mais ou menos 400 designs. Destes, metade desenvolvemos especialmente para a Europa, explorando alguns temas brasileiros”, diz Alexandra Ward, designer têxtil da Capim Puro.

Prospectar novos clientes e expandir o mercado são as grandes vantagens de expor em salões como a Première Vision. Segundo Laurent Prout, da malharia Savyon, esse é o melhor jeito de captar novos clientes. Agostinho Bernardo, da Werner, reforça o ponto de vista. “Retomamos o processo de internacionalização da nossa marca e, ao participar do evento, podemos conhecer novas empresas e nos aproximar de clientes de que já mantemos contato”, finaliza.

Ciente do poder de reunir em um só local os produtores de insumos do que grande parte da indústria da moda utilizará, a Première Vision disponibiliza um relatório após o fim de cada edição, contendo as principais tendências detectadas durante o evento e as inovações apresentadas pelas empresas participantes. O conteúdo da temporada de outono/inverno 2015 pode ser lido neste link.

Informações
Première Vision Paris
Data: 10 a 12 de fevereiro de 2015
Local: Parc des Expositions Paris Nord Villepinte – 82 Avenue des Nations, 93420
Horário: 09h às 18h
www.premierevision.com

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