Projeto Apoteose reúne celebridades em desfile da marca Bela Brand

09/10/2023

projeto apoteose bela brand

No dia 9 de setembro, ocorreu em Nova York o Projeto Apoteose, um desfile da marca Bela Brand, que contou com a presença de personalidades brasileiras. A empresa faz parte do  do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Bela Brand é uma marca de moda praia e resortwear fundada pela brasileira Maria Laura Litterio. Maria Laura decidiu unir forças, ideais e inspirações com o artista Gominho, para criar uma coleção internacional com propósito, beleza, arte, cores, inclusão, sustentabilidade e muita ginga. As peças são assinadas pela dona da marca, e ganham cor e arte através das estampas criadas a partir de quadros pintados por Gominho.

Personalidades famosas e influenciadores estiveram presentes no evento. Nomes como a empresária Bianca Andrade (Boca Rosa), os atores Ícaro Silva e Suzana Pires, as influenciadoras Reis Rodrigues e Lara D`Ávila, os estilistas Isabela Capeto, Raquel Davidowicz, Geová Rodrigues e muito mais.

Na passarela, tivemos além de modelos, personalidades e mulheres especiais como a atriz Letícia Colin, a influenciadora Ju Ferraz, a modelo e apresentadora Letticia Munniz, a top model Bárbara Fialho e claro, de Gominho.

“Foi de verdade uma Apoteose. Ver a força do Brasil e o barulho que o país pode e deve fazer no exterior, aliando inclusão, sustentabilidade e arte através da moda é muito especial. Nossa marca tem como foco o mercado internacional, mas com DNA totalmente brasileiro”, contou Maria Laura Litterio.

A Bela Brand vai apresentar em breve esta coleção na NYFW. Serão maiôs, biquinis, saídas de praia, além de peças de resortwear e looks também para ser usados na cidade. Tudo criado com materiais sustentáveis, fibras naturais, tecidos feitos de fibra de garrafa pet reciclada, produção sem desperdício e confeccionadas com responsabilidade social.

O objetivo é buscar empoderamento, valorização e desenvolvimento técnico da mão de obra e permitir geração de renda – vestindo nosso mundo de forma mais consciente, limpa e inclusiva. Maria Laura resolveu criar o Projeto Apoteose com o intuito de ser um pré-evento para o lançamento da coleção na NYFW.  

O patrocínio do desfile foi da Souvie, uma empresa orgulhosamente brasileira de cosméticos orgânicos, e o evento ainda contou com o apoio da marca de bijoux brasileira e radicada em NYC Eneene, e do Instituto Por Elas, que tem o objetivo de gerar a promoção social de meninas e mulheres combatendo a violência de gênero e promovendo capacitação profissional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve entrar preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

abit, apexbrasil, texbrasil